YOGA... é Saude

Olá Meninas
Como prometido na abertura do Blog, eu a Bubu... vamos falar um pouco de tudo...
Vim mostrar hj, uma meteria super legal que saiu na Wemen’s Health no mês de maio, uma revista que fala do saúde, curiosidades, dicas, dietas para nos mulheres Modernas!!!
O Poder da YOGA!!!
...sua vida sexual: Em um estudo publicado no periódico Journal of sexual medicina, a função sexual feminina foi medida após a participação em um programa de 12 semanas de aulas de Ioga. O aspecto que mais melhorou nas mulheres com menos de 45 anos foi a qualidade dos orgasmos.
... sua pele: O stress pode tornar problemas de pele, como acne e outras imperfeição, piores. Um estudo da Universidade Cornell, nos EUA, mostrou que, quando uma pessoa está sob stress, a pele leva mais tempo do que o usual para se regenerar. Como relaxante garantido, a ioga ajuda a pele a se curar mais rápido e se manter saudável.
... seu sono: depois de pacientes com distúrbios do sono fazerem ioga e meditação durante o dia, a qualidade de suas horas na cama melhorou na mesma noite, de acordo com uma pesquisa publicada no periódico Medical Science Monitor.
... sua coluna: pesquisadores da universidades de Virginia Ocidental, nos EUA, acompanharam pacientes com dores nas costas por seis meses; aqueles que fizeram sessões de ioga duas vezes por semana disseram ter eliminado o incômodo.”Reduzir o stress também relaxa os músculos tensos, e a ioga melhora a flexibilidade”. Diz Marcos Rojo, da USP.
... sua postura: Como os  movimentos trabalham a respiração e focam os músculos do tronco, a atividade previne contra a perda de mobilidade da caixa torácica, o que turbina a capacidade respiratória e a postura. “ A permanência em uma posição de alongamento ainda reestrutura as fibras musculares e torna o reflexo postural mais correto”. Finaliza Rojo.

bjo
Jaque 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário!
Blogjb@live.com