ELAS VESTEM T-SHIRTS!!!!

Faz tempo que a camiseta brancam popularizada pelos soldados americanos durante a Segunda Guerra Mundial, ganhou o mundo. Em 1945 mesmo, o ano do término do conflito, ela foi colocada à venda nas lojas. O resultado da história, todas nós sabemos de cor. Afinal, quem não tem pelo menos meia dúzia de T-Shirts no guarda-roupa? Ao lado de calça jeans, essa peça universal alcançou um status com que os soldados jamais sonhariam e virou um verdadeiro objeto de desejo. Pelas passarelas da francesa Balmain, e tee furada de destroyrd da coleção de primavera/verão 2011 foi parar na Wish list das meninas adeptas do estilo rocker. A estilista inglesa Vivienne Westwood, com sua indefectível veia punk, já tinha apostado, nos anos 70, na T-shirt rasgada, customizada com alfinetes e ossos de galinhas, puxando a fila das camisetas repletas a atitude. Outra queridinha nesse quesito é a também francesa Zadig & Voltaire. Dona de modelos podrinhos e cheios de charme, que custam entre 80 a 150 euros, a grife arrebatou a turma que curte o visual relaxed chic.
Independentemente do estilo, o fato é que a T-Shirt roubou a cena e vem sendo usada tanto para compor looks hi-lo como para acompanhar peças arrojadas. Em 1995, por exemplo, em um misto de ousadia fashion e lei do equilíbrio, o estilista americano Isaac Mizrahi uniu uma saia de alta-costura a uma reles camiseta branca. Em setembro do ano passado, mais um duo inusitado: a Jil Sander estourou na semana de moda de Nova York ao trazer uma serie de saias longas, de cores vivas, combinadas com basic tees, ultrasimples.
A boa nova? No Brasil, várias marcas então investido nessa companheira de todas as horas e colocando no mercado opções prontas para serem protagonistas. A J. Chermann, por exemplo, lançada em dezembro de 2010 pela estilista Julie Chermann, tem camiseras como carro-chefe e usa a abusa de imagens do mundo da música, frases e bandeiras, além de quatro estampas com lugar cativo (caveira, terço, corujas e asas). Tudo para turbinar as peças, que custam em media 180 reais. Outra que aposta na fórmula “print que faz a diferença” é a designer Fernanda Shammas. Em junho do ano passado, ela lançou a grife homônima, que T-shirt como foco. A primeira coleção buscou inspiração em mulheres de personalidade, como Coco Chanel, Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e Madonna, que apareceram em tees feitas de malha e como modelagem soltinha (por volta de 130 reais, cada uma). A nova safra traz prints de animais do estilo nerd chic. Ou seja: dogs e outros pets usado óculos de grau. O mood é perfeito para as meninas irreverentes.
Frases divertidas são outro resurso adotado pelas marcas especializadas, com a LALA Land, de Ana Abdul. “A camiseta funciona com uma tela em branco, em que gosto de brincar”, diz a estilista e artista plástica, que costuma carimbar suas criações com morcegos, caveiras e máximas, como do famoso pôster Keep Calm and Carry On, produzido pelo governo britânico em 1939. “Quando usamos a T-Shirt com uma mensagem, conseguimos dizer algo sem abrir a boca. A nossa personalidade também acaba ficando estampada ali” prega Paula Putz, mais uma empresária que embarcou no filão – sua Brids & Shoes lança modelos novos a cada quatro meses, sempre com uma temática relacionada à moda, com sapatos e fashionistas, um prato cheio para as discípulas de Carrie Bradshaw.
Se você anda em busca de detalhes ainda mais especiais, não vai se decepcionar. Na Joulik, das irmãs Keren e Ketiúscia Moraes, Tachas, cristais e correntes removíveis andam de mãos dadas com as T-shirts, elevando seu status às alturas – a ideia é criar camisetas que funcionem também como acessórios. “Pegamos carona na onda dos maxicolares e unimos o útil ao agradável “, diz Karen. Melhor carta da manga, impossível.
                                                                                                                         (Elle – Carolina Muniz)
Olá meninasss, bacana esta matéria ne???
Gostaram da historinha da T-Shirts??? Já temos aqui em Piracicaba uma loja que vende varios modelinhos de T-Shirts, a BCBG nossa parceira aqui no blog trabalha com I-Shirts com estampas excluvidas... Confiram alguns modelinhos apaixonantes. 


 Av.Armando Salles de Oliveira, 1415 
loja 2 ( Verano Mall) 
tel: 2532-4002
Beijos Jaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário!
Blogjb@live.com